Luiz de Carvalho - História do Ministério de Louvor

  04/01/2016 |    3366 views |    0 views  



Luiz de Carvalho foi um dos cantores mais importantes da história da música evangélica brasileira. Inseriu o violão nos cultos nos anos 50 quando este instrumento ainda era considerado profano pelos líderes religiosos no Brasil. Era um prenuncio do que iria acontecer anos depois com a formação do Ministério de Louvor. Gravou o primeiro LP evangélico no Brasil em 1958 com o título Boas Novas, pelo selo Gravações Sacras.

Luiz de Carvalho marcou gerações com sua voz e estilo e foi um dos protagonistas do cenário musical evangélico nas décadas de 50 e 60 no Brasil. Algumas de suas canções se tornaram grandes clássicos, através de suas interpretações inspiradas, emocionou e tocou muitos corações. Músicas como: Obra Santa, O Rei está voltando, A Deus toda Glória, Porque Ele Vive, Quando estendeu sua Mão para Mim, Segura na mão de Deus, Cem Ovelhas e tantas outras.

No dia 17 de Novembro de 2015, Luiz de Carvalho faleceu aos 90 anos em São Paulo, deixando mais de 40 álbuns lançados, 2 DVDs e um livro.

Convido a todo integrante de um Ministério de Louvor, seja instrumentista, ministro ou backing, a viajar conosco um pouco através da bela história da música evangélica no Brasil. É muito importante conhecer os pilares do Ministério de Louvor, para compreendemos a dimensão da importância que este ministério tem para a Igreja. O Ministério de Louvor não surge ao acaso, ele acontece influenciado por diversos cantores, que rompeu com o tradicional, conduzindo a Igreja a uma nova perspectiva. Viaje conosco nesta jornada.

Ouça abaixo o disco Boas Novas de 1958, o primeiro LP evangélico gravado no Brasil, está completo.